|
|
|
Registros recuperados: 21 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
RACHWAL, M. F. G.. |
O método Educação Ambiental Integrada foi concebido pelo Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), objetivando a sensibilização e o despertar da conscientização ambiental. Ele ressalta a interdependência existente entre ar, água, solo, flora, fauna e ser humano, interligando demonstrações práticas com coleções de materiais naturais e os cinco sentidos, explorando o aspecto lúdico, a interatividade e a emoção como ferramentas pedagógicas. Este trabalho avaliou a eficiência desse método na formação de multiplicadores em educação ambiental, analisando as avaliações escritas e os trabalhos de grupo efetuados por participantes de 13 cursos. Os cursos diferiram quanto ao tempo de duração e ao detalhamento do conteúdo trabalhado. A maioria dos... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Produção; Educação Ambiental.. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/312804 |
| |
|
| |
|
|
COSTA, J. R. da. |
O Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF) do Ministério do Meio Ambiente foi elaborado especificamente para o público envolvido no segmento da atividade agrícola. A ideia é buscar estratégias para o enfrentamento da problemática rural por meio do desenvolvimento de ações educativas. Projetos da Embrapa desenvolvidos 'em' e 'com' comunidades rurais na região amazônica buscam trabalhar os aspectos sociais, ambientais e econômicos e a cooperação entre pesquisadores e agricultores para prevenção e correção de impactos ambientais. Nesse contexto, a Educação Ambiental é primordial. Educação (educare, educere) tem o propósito de ?conduzir para fora?, ou seja, levar o indivíduo de um ponto a outro, em um processo para transformação da... |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Educação Ambiental.. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1056913 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
SALIS, S. M. de; MOURAO, G. de M.; TOMAS, W. M.; BOGES, P. A. L.; CONGRO, C. R.; SILVA, M.; RIBEIRO, L.. |
A idéia de se fazer um concurso de redação sobre o Pantanal para crianças surgiu de uma conversa entre pesquisadores da Embrapa Pantanal e da Conservação Internacional do Brasil, organização não governamental dedicada à conservação ambiental. A idéia ganhou corpo e forma: queríamos um concurso de abrangência nacional, para crianças de 5as e 6as séries do ensino fundamental. Seria premiada uma criança de cada região do país, mas, devido ao Pantanal se localizar nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, haveria um ganhador extra para cada um dos estados. Além do mais, estando a sede da Embrapa Pantanal em Corumbá julgamos justo premiar mais uma criança neste município. |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Fauna e flora.; Educação Ambiental.; Pantanal.. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/783918 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 21 | |
|
|
|